Casa da Palavra



A Casa da Palavra é um espaço dedicado à cultural literária. O seu trabalho é voltado aos amantes da literatura, filosofia, artistas e estudantes.

Ela abriga em seu espaço a Escola Livre de Literatura, que se destina exclusivamente à difusão da Literatura, e à formação de novos leitores e escritores.

Este espaço é um equipamento da Secretaria de Cultura de Santo André.

Local: Praça do Carmo, 171, Centro – Santo André, SP.
Contato: 4992-7218


segunda-feira

Casa da Palavra de Santo André lança

Centro de Referência da Língua Portuguesa


Projeto contará com oficinas, palestras e cursos para enriquecer o vocabulário e a escrita

A utilização correta da língua portuguesa é fundamental na hora de procurar um emprego, escrever uma redação, ou até mesmo quando vai prestar vestibular e concurso. Nesse sentido, a Casa da Palavra lança o Centro de Referência da Língua Portuguesa, programa voltado às atividades relacionadas à língua materna.
Por meio do projeto, estudantes, curiosos e pessoas que têm dificuldades para assimilar o idioma terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos relacionados à língua. 
Segundo o diretor de Cultura, Pedro Botaro, o objetivo é proporcionar maior desenvolvimento na hora de escrever. “O projeto visa expandir o aspecto literário e fomentar o trabalho da Casa da Palavra”, explica.

Cursos
Neste mês, o tema do curso será Como Escrever Melhor, e será ministrado pelo professor Sérgio Simka aos sábados dias, 16, 23 e 30, das 14h às 16h. Para setembro está programado o curso Redação Para o Vestibular, nos dias 6, 13, 20, e 27, das 14h às 16h.
Todos os cursos são gratuitos. Para participar é necessário fazer a inscrição previamente no local. O horário de funcionamento da Casa da Palavra é de segunda a sexta-feira das 10h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4992-7218. 

Rodas de Leitura
Para proporcionar um melhor aprendizado no que se refere à Literatura e às Artes, o Centro de Referência da Língua Portuguesa realizará também atividades de Rodas de Leitura. No último dia 29 de junho alunos, dos Ensinos Fundamental e Médio do Educandário Santo Antônio participaram de oficina de História em Quadrinhos com o professor Saulo de Oliveira Pena, graduado em Letras e Pedagogia. As escolas, públicas ou privadas, interessadas em participar devem contatar a Casa da Palavra. 

SERVIÇO:
Curso Como Escrever Melhor
Datas: 16, 23 e 30 de julho, das 14h às 16h.
Curso Redação Para o Vestibular
Datas: 6, 13, 20, e 27 de setembro, das 14h às 16h.
Local: Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171 – Centro – Santo André).
Informações: (11) 4992-7218.
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até o início dos cursos.

Nenhum comentário: