Casa da Palavra



A Casa da Palavra é um espaço dedicado à cultural literária. O seu trabalho é voltado aos amantes da literatura, filosofia, artistas e estudantes.

Ela abriga em seu espaço a Escola Livre de Literatura, que se destina exclusivamente à difusão da Literatura, e à formação de novos leitores e escritores.

Este espaço é um equipamento da Secretaria de Cultura de Santo André.

Local: Praça do Carmo, 171, Centro – Santo André, SP.
Contato: 4992-7218


terça-feira

Conselho Municipal de Cultura de Santo André – Comissão de Literatura

A última reunião do pessoal, na Casa (03/04), foi muito produtiva. Isto porque Zhô Bertholini e Jurema Barreto de Souza (editores de A Cigarra) não abandonaram a nova comissão, em formação, Vanessa Molnar Maluf e Rosana Banharoli. A dupla dinâmica, para aqueles que ainda não sabem, foram os nossos representantes junto ao Governo, nos últimos 4 anos.

Esta chapa vem com a proposta de confluência com seus antecessores, pois estes realizaram inúmeros projetos em prol da cultura municipal, com ênfase na Literatura . A nova comissão (ainda não empossada) se compromete a dar continuidade aos projetos, criados por eles. que não saíram do papel, devido ao tempo burocrático de açãos e, ainda colocar em prática, outros tantos. Mesmo sem a formalidade da posse esta comissão já está em plena atividade, com reuniões regulares.

Participam efetivamente Jô Barranova, Conceição Bastos, Mábia Oliveira e Gerber de Sá , todos escritores da ELL, além é claro, de Zhô e Jurema, respeitados membros da comunidade literária e supersolícitos com todos os presentes e suas dúvidas. Esta equipe vem pra somar. Aguardem!

por Rosana Banharoli

Nenhum comentário: