Casa da Palavra



A Casa da Palavra é um espaço dedicado à cultural literária. O seu trabalho é voltado aos amantes da literatura, filosofia, artistas e estudantes.

Ela abriga em seu espaço a Escola Livre de Literatura, que se destina exclusivamente à difusão da Literatura, e à formação de novos leitores e escritores.

Este espaço é um equipamento da Secretaria de Cultura de Santo André.

Local: Praça do Carmo, 171, Centro – Santo André, SP.
Contato: 4992-7218


sábado

A Literatura e as Humanidades

Aos sábados, 15h

Até que ponto as ciências humanas podem ajudar a ler a prosa e a poesia? Até que ponto a literatura pode ajudar a compreender e avançar com as ciências humanas? Um ciclo de conferências com alguns dos principais críticos brasileiros da atualidade colocará os leitores de perto com questôes que têm intrigado os leitores de todos os tempos.


--------
06 de setembro
Literatura e Filosofia

com Márcio Seligmann-Silva, professor da Universidade de campinas (UNICAMP) autor de Ler o livro do mundo, O local da diferença e Adorno (Folha Explica)
.

--------
o4 de outubro
Literatura e Antropologia

com Luiz Gustavo Freitas Rossi, mestre e doutorando em Antroplogia Social pela Universidade de Campinas (UNICAMP), com estudo sobre a obra de Jorge Amado, As cores da revolução: a literatura de Jorge Amado nos anos 30.
.

--------
01 de novembro
Literatura e Teologia

com Waldecy Tenório de Lima, professor da Pontífica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Universidade de São Paulo (USP), autor, entre outros, de A bailadora andaluza: explosão do sagrado na poesia de João Cabral.