Casa da Palavra



A Casa da Palavra é um espaço dedicado à cultural literária. O seu trabalho é voltado aos amantes da literatura, filosofia, artistas e estudantes.

Ela abriga em seu espaço a Escola Livre de Literatura, que se destina exclusivamente à difusão da Literatura, e à formação de novos leitores e escritores.

Este espaço é um equipamento da Secretaria de Cultura de Santo André.

Local: Praça do Carmo, 171, Centro – Santo André, SP.
Contato: 4992-7218


sábado

Comissão de Letras e Literatura

Os representantes da Comissão de Literatura do Conselho Municipal de Cultura se reúnem nesta sexta dia 13, às 19h com os interessados em discutir este segmento cultural.

São conselheiros atualmente Vanessa Molnar Maluf (historiadora e escritora) e Rosana Banharoli (jornalista e poeta).

Para participar basta comparecer e se informar sobre agenda.
tel: 4992-7218 - Casa da Palavra
O Conselho

O Conselho Municipal de Cultura é o canal oficial de diálogo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer com a sociedade civil. É um órgão consultivo e deliberativo, instituído por uma lei de 1999, e que tem entre suas funções participar da elaboração e fiscalização das políticas públicas culturais de Santo André.

O Conselho Municipal de Cultura é composto 12 membros, sendo 06 representantes nomeados pela Prefeitura e 06 eleitos pela sociedade civil. Estes últimos representam seis diferentes áreas: artes cênicas, audiovisual, música, artes visuais, literatura e artesanato. Eles reúnem-se mensalmente. O mandato é de dois anos, após os quais é realizada uma nova eleição. O novo Conselho será eleito no dia 29 de maio de 2008, e uma série de ações pré-eleitorais vêm sendo realizadas pela Secretaria.
Este site é um espaço para que a sociedade civil e a comunidade cultural de Santo André possam se envolver ativamente na eleição dos novos membros. Aqui, é possível ter acesso a todas as informações sobre o Conselho, esclarecer dúvidas e saber como se candidatar e como votar. É possível ainda acompanhar o que aconteceu na assembléia e nas reuniões iniciais das comissões.
A participação de todos é fundamental para que este processo eleitoral seja o mais democrático e aberto possível.
Informações:
4433-0577

Nenhum comentário: