Casa da Palavra



A Casa da Palavra é um espaço dedicado à cultural literária. O seu trabalho é voltado aos amantes da literatura, filosofia, artistas e estudantes.

Ela abriga em seu espaço a Escola Livre de Literatura, que se destina exclusivamente à difusão da Literatura, e à formação de novos leitores e escritores.

Este espaço é um equipamento da Secretaria de Cultura de Santo André.

Local: Praça do Carmo, 171, Centro – Santo André, SP.
Contato: 4992-7218


sábado

É assim que se fala!

a cidade e a cidadania pedem a palavra

Ciclo de debates entre rappers, prosadores, jornalistas, poetas, pesquisadores, blogueiros que descobriram no uso da palavra uma forma efetiva de exercício da cidadania e, assim, de ajudar na sempre inacabada construção de um mundo melhor.
.
No último encontro estiveram presentes a artista plástica Lúcia Rosa e a poeta Dalila Teles Veras que falarem sobre suas experiências no uso da palavra como instrumento de registro e de transformação da realidade.

Lúcia Rosa é coordenadora do projeto Dulcinéia Catadora, um coletivo formado por catadores e seus filhos, além de outros colaboradores, que se dedica à edição artesanal de livros com a utilização de material reciclado, como uma forma de valorizar o trabalho dos catadores (segue abaixo, no fim da mensagem, o link de uma boa matéria sobre o projeto).

Dalila Teles Veras é poeta, diretora da livraria e editora Alpharrabio, de Santo André, autora de diversos livros de poesia, reunidos em parte no volume À janela dos dias, e de várias outras obras, incluindo um diário, Minudências, e duas reuniões das crônicas que escreveu regularmente no Diário do Grande ABC, A vida crônica e As artes do ofício.