Casa da Palavra



A Casa da Palavra é um espaço dedicado à cultural literária. O seu trabalho é voltado aos amantes da literatura, filosofia, artistas e estudantes.

Ela abriga em seu espaço a Escola Livre de Literatura, que se destina exclusivamente à difusão da Literatura, e à formação de novos leitores e escritores.

Este espaço é um equipamento da Secretaria de Cultura de Santo André.

Local: Praça do Carmo, 171, Centro – Santo André, SP.
Contato: 4992-7218


sexta-feira

Exposição

Do pó de pedra à porcelana
Dia 04/12

A Biblioteca Municipal Cecília Meireles em Mauá convida para a:

Abertura da exposição de fotografias "Do pó de pedra à porcelana" - Cecília Camargo
e lançamento do livro de postais de mesmo nome.

Dia 04/12/2007 às 19h00

Local: Biblioteca Municipal Cecília Meireles
Rua Rio Branco, 87 – 1º Andar Centro – Mauá – SP
Telefone: 4547-1483

Do pó de pedra à porcelana é o foco da interferência humana na argila que serviu de leito à cidade. Fica o registro da relação entre a produção industrial e as mãos que percorrem da dureza da pedra à delicadeza da porcelana. Peças que levam em si a marca das pessoas que as tocaram e pessoas que levam em si a marca da fábrica que as envolveu. A Exposição é composta por 15 fotografias em preto em branco, no tamanho 30 x 40 cm, mostrando da moagem da pedra, passando pela decalcação da porcelana, por sua queima, até a embalagem, além do caminhão que as transportava. No livro de postais que leva o mesmo nome da exposição, ainda constam fragmentos de poemas de Edson Bueno de Camargo, que por seis anos fez parte do processo produtivo da fábrica de porcelana. Obra financiada pelo FAC – Mauá – Fundo de Assistência à Cultura do Município de Mauá. Curadoria: Simone Cristina Tavares

Nenhum comentário: